terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SDR Joinville vai solicitar à Defesa Civil a desinterdição de escola de Barra Velha

Aulas na escola estadual David Pedro Espíndola permanecem suspensas


A Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville informa que continuam suspensas as aulas na escola estadual David Pedro Espíndola, em Barra Velha. Na tarde de segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville realizou uma vistoria no local.

A Gerência de Infraestrutura prepara um parecer técnico sobre as condições físicas da unidade para apresentar à Defesa Civil do município nesta quarta-feira. No laudo será solicitada a desinterdição, com base na Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida pelo engenheiro Fabiano Lopes de Souza.

O documento assegura que a estrutura do colégio não oferece risco iminente aos cerca de 800 alunos e à comunidade escolar.

Durante a inspeção da equipe de infraestrutura da Regional, foram pontuados serviços emergenciais no prédio, como troca de lâmpadas, esquadrias e fechaduras, revisão da cobertura e das instalações elétricas e reparos na caixa d’água.

A previsão é de que as melhorias sejam feitas na primeira quinzena de março. As obras serão inseridas no mesmo contrato de manutenção escolar, onde atualmente são atendidas seis unidades interditadas em Joinville. Concluídos os trabalhos nessas instituições, as equipes se deslocarão para a escola David Pedro Espíndola.

Fonte:

A NOTÍCIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário