sábado, 19 de janeiro de 2013


Sexta-Feira com reuniões produtivas para  Barra Velha


 












Foto: Colegiado Defesa Civil da AMUNESC

     Tivemos no dia 18/01/2013(sexta-feira) duas reuniões importantes que podem trazer benefícios à cidade de Barra Velha.

      Na parte da manhã em Joinville na sede da AMUNESC – Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina a Defesa Civil de Barra Velha esteve com o colegiado daquela associação como convidado.

       Em sua primeira reunião do ano na qual dentre as pautas apresentadas estava à questão de Barra Velha sediar pela primeira vez o 3º Seminário de Prevenção, Preparação e Resposta a Desastres do Vale do Itapocu pela Amvali - Associação dos Municípios do Vale do Itapocu e 4º Seminário Regional de Proteção Civil da 4ª COREDEC/SC, na qual, o coordenador de Defesa Civil municipal Elton Cunha aceitou o desafio. 

     Aproveitando a reunião solicitou apoio dos municípios da Amunesc junto com a Amvali e COREDEC na organização do mesmo. A previsão é que este evento seja realizado junto com as atividades de aniversário da cidade em dezembro.






      Na parte da tarde tivemos reunião na sede da Defesa Civil e Bombeiros Militares com o Sr. Paulo de Almeida, Coordenador de Defesa Civil da Amvali e integrante do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento - GERAR, Elton Cunha, coordenador de Defesa Civil de Barra Velha e Major BMSC Biluk, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha para tratar de um possível convênio de cooperação mutua na qual utilizariam serviços especializados de busca e resgate do GERAR em apoio as operações da Defesa Civil municipal e Bombeiros Militares, treinamentos e simulados de forma voluntária e subordinada. 


Foto: Paulo, Major Biluk e Elton

     Em breve teremos mais informações a respeito deste assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário