quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reunião do "grupo pró infância e juventude"


  A criança representa o alicerce do piso no qual todo caminho do futuro é construído. Descuidar da criança é o mesmo que inviabilizar o futuro.

          Para que esse descuido não seja contínuo e crescente, nós da Secretaria da Assistência Social em parceria com organizações governamentais e não governamentais, formamos um grupo de lideranças comprometido com ações em prol da Criança e do Adolescente de nosso município.

   Grupo este, que reuniu-se no dia 05/02/13 na Câmara dos Vereadores para apresentar/elaborar projetos, unir forças e partilhar informações pertinentes à infância e juventude Barravelhense.

            Nesta data, a convite da Secretaria da Assistência Social, estiveram presentes as seguintes lideranças: Secretarias: da Saúde, da Educação, do Turismo, do Esporte e da Cultura, e também, a Defesa Civil, o Conselho Tutelar, o CMDCA (Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente), o Vereador Marciel Berlin representando o poder Legislativo, Srº Roberto M. Graciano representante do poder Judiciário, e as organizações : Lions, CDL Jovem, Circo Escola, Crianças da Vila Nova, Bombeiro Militar e Pastoral da Criança.

            Na ocasião cada entidade apresentou aos demais, o que vêm fazendo em prol da criança e do adolescente em nosso município, bem como, disponibilizou-se a colaborar com outros projetos ali apresentados.

              O "grupo pró infância e juventude", está unido num só objetivo: garantir o que apregoa a Constituição Federal em seu artigo 277 regulamentada pelo ECA, e acredita que esta iniciativa inovadora trará excelentes resultados, não só para a rede de atendimento à crianças e adolescentes, como também, e principalmente, para crianças e adolescentes da nossa querida Barra Velha.


Reunião 001.JPG

Fonte:
Secretaria de Assistência Social – SEMAS
José  Idemar Trevisani
Secretário de Assistência Social de Barra Velha – SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário